Troca de Faixas

O sistema de ensino da Liga Internacional de Pa-Kua se baseia na mudança gradual de níveis, acompanhado de perto por diversos Mestres. Ao contrário de diversas outras escolas de conhecimento oriental, o Pa-Kua não trabalha com a ideia de exame de faixa.

 

O praticante, antes de se apresentar para o que chamamos de Avaliação (cerimônia de troca de faixa), deve completar os requisitos de tempo de prática e de conteúdo de faixa. Porém, o mais importante para a troca de faixa é o desenvolvimento pessoal e a evolução dentro de tatame, a cada aula.

 

Para a garantia da imparcialidade, a avaliação não é feita pelo próprio Mestre do aluno, mas por um Mestre Avaliador, que normalmente é o mesmo Mestre que vem durante as Itinerâncias

Em nosso sistema de faixa são utilizadas 8 faixas: branca, amarela, laranja, verde, cinza, azul, vermelha e preta (dentro desta, oito graus), nesta ordem. Das faixas branca à cinza, as avaliações ocorrem em um período de dois a quatro meses entre cada uma. A partir da faixa cinza, para fazer a passagem de faixa, é necessária a participação em Seminários de Passagem de Faixa.

Quaisquer outras dúvidas, fale diretamente com seu Mestre ou leia o Manual do Aluno (em geral, incluso na matrícula).

SIGA O PA-KUA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

C

CENTRAL

Rua Aldo Alves, 42

Saco dos Limões

Contato

(48) 3206-1820

pakua.sacodoslimoes@gmail.com

 

MAURO RAMOS

Av. Mauro Ramos, 375

Centro

Contato

(48) 3224-4101

 

pakuamauroramos@gmail.com

 

SANTA MÔNICA

 

Rua Clodorico Moreira, 62

Santa Mônica

Contato

(48) 3235-1930

 

pakuasantamonica@gmail.com

 

ESTREITO

 

Rua Coronel Pedro Demoro, 1923. Sobreloja

Contato

(48) 3028-4307

 

estreito.pakua@gmail.com