A História do Pa-Kua

 

O conhecimento Pa-Kua em sua origem era considerado extremamente precioso e, segundo a tradição, cada possuidor deste conhecimento só poderia transmiti-lo de forma oral e para poucos discípulos.

 

A origem da escola moderna de Pa-Kua se deu nas décadas de 60 e 70 com o Mestre Rogelio Magliacano, profundo conhecedor de artes marciais. Em uma viagem pelo oriente, o Mestre Magliacano conheceu o Grande Mestre I Chang Ming, iniciando com ele o estudo do conhecimento Pa-Kua. Após anos de treinamento, I Chang Ming concedeu o título de Mestre de Pa-Kua a Magliacano e o mesmo retornou ao ocidente para difundir este conhecimento.

 

Durante os anos 70, levado pelo desejo de estender Pa-Kua a qualquer pessoa que se dispusesse a aprendê-lo, o Mestre Magliacano desenvolveu um método de ensino que hoje forma a base da Liga Internacional de Pa-Kua.

 

Atualmente, a Liga conta com diversos recintos de prática espalhados pela América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania, transmitindo este conhecimento por meio de diferentes modalidades e cursos.

SIGA O PA-KUA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

C

CENTRAL

Rua Aldo Alves, 42

Saco dos Limões

Contato

(48) 3206-1820

pakua.sacodoslimoes@gmail.com

 

MAURO RAMOS

Av. Mauro Ramos, 375

Centro

Contato

(48) 3224-4101

 

pakuamauroramos@gmail.com

 

SANTA MÔNICA

 

Rua Clodorico Moreira, 62

Santa Mônica

Contato

(48) 3235-1930

 

pakuasantamonica@gmail.com

 

ESTREITO

 

Rua Coronel Pedro Demoro, 1923. Sobreloja

Contato

(48) 3028-4307

 

estreito.pakua@gmail.com